3.10.06

Vaquinha

Empurre sua vaquinha

Um sábio passeava na floresta com seu discípulo. Avistou uma casinha pobre, aos pedaços. Nela moravam um casal e três filhos, todos mal vestidos, sujos, magros e aparentando subnutrição. O sábio pergunta ao pai da família:
- Como vocês sobrevivem? Não vejo horta alguma. Não Vejo plantação alguma. Não vejo animais.
O pai respondeu:
- Nós temos uma vaquinha que nos dá alguns litros de leite por dia. Uma parte do leite, nós tomamos. Outra, trocamos na cidade vizinha por alimentos e roupas e assim vamos sobrevivendo...

O sábio agradeceu e saiu novamente pelo seu caminho. Logo em seguida, o sábio avistou uma vaquinha e ordenou ao seu discípulo:
- Puxe aquela vaquinha até o precipício e a empurre para baixo!
Mesmo sem compreender a ordem, o discípulo a cumpriu - empurrou a vaquinha no precipício! E ficou pensando na maldade do sábio em mandar matar a única fonte de subsistência daquela pobre família.
Aquilo não saiu da cabeça do discípulo por muito tempo. Alguns anos depois, passando pela mesma região, o discípulo lembrou-se da família e do episódio da vaquinha. Resolveu voltar àquela casinha e..... surpresa!!! No lugar da pobre casinha havia uma bela casa. Um pomar ao redor. Várias cabeças de gado. Um trator novo. Na porta da casa avistou o mesmo pai agora bem vistido, limpo, saudável. Logo apareceram a mulher e os três filhos, todos bonitos e aparentando saúde e felicidade.
Quando o discípulo perguntou a razão de tanta mudança nesses últimos anos, o pai da família respondeu: - A gente tinha uma vaquinha que caiu no precipício e morreu. Sem a vaquinha a gente teve que se virar e fazer outras coisas que nunca tinha feito.
Começamos a plantar, criar animais, usar a nossa cabeça para sobreviver e daí vimos que éramos capazes de fazer coisas que nunca antes tínhamos feito. Não imaginávamos conseguir coisas que achávamos impossível porque nunca havíamos tentado obter. Sem a vaquinha, fomos à luta, pois só tínhamos essa alternativa: lutar para vencer!

De repente a vaquinha pode ser pessoas, lugares, sentimentos como medo, insegurança, tudo aquilo que muitas vezes nos impedem de caminhar e enxergar as muitas possibilidades que se colocam à nossa frente..........

Não devemos nos acomodar com as situações, pois às vezes uma atitude pode mudar tudo....

Pensem nisso....!!!
(recebi por e-mail da Marcia Fraguas)


Pra quem gosta de ponto cruz, aí esta umas vaquinhas pra bordar, pra por em pano de prato, guardanapo, pote de leite...





2 comentários:

Kátia Moreira disse...

Oiê...!!
Amei essas vaquinhas, ficarão muito lindas num jogo de cozinha.
Bjs
Kátia

Art & Disorder disse...

Oi!Lu...passei pra te desejar um ótimo e abençoado fim de semana.Amei a vaquinha gostei,boa idéia tô com um pano aqui para bordar acho que vai sua vaquinha,rsrsrs.