15.5.09

Adolescência

Sou mãe de um casal de aborrecentes e como toda boa mãe dessas criaturinhas, estressada! Pois bem, minha filha que é a mais velha, e por mais velha entenda-se 13 anos e meio, descobriu que há coisas mais interessantes que as Barbies, Pollys e Bratz, que na verdade os BONECOS são mais atrativos. E agora os Barbios os Pollyos e os Bratzos é o que me preocupa. Como diria um escritor que eu não lembro o nome: "E agora José?" Como ficar ligada em uma menina que como qualquer outra na idade dela, vive no mundo tecnológico com seus msns, orkuts, celulares, twiters, etc.? Como poderei eu, pobre mortal nascida na década de 70 onde "male-male" tinhamos luz elétrica? Vou dar conta eu de zelar, cuidar, aconselhar, livras a minha filhinha (sim por que pra mim ela ainda é filhinha) dos "gaviões" que andam por aí só de "Zóio"?
Confesso que me da um medão. Claro que sabe as senhas de orkut, msn, e tudo o mais, ajuda bastante, bem como, configurar (sem ela saber é claro) o msn de forma que grave o histórico das conversas, mas até quando? Sim, por que isso tem prazo de validade, "kapoco" ela descobre e tchau. Ja viajei, não no sentido literal, que o google, esse santo pai dos burros, desesperados e mães afoitas, ira um dia inventar um dispositivo "mãe" onde poderemos ficar por dentro de tudo que rola no orkut e msn, onde nossas crias não poderão mais nos driblar. Na verdade, eu pensei em escrever e pedir (risos), mas creio eu, que a respostas deles seria um vale "consulta psiquiátrica".
Mas, seguindo a lei de Murphy, tudo que é ruim, tende a piorar, Deus ainda me confiou outra menininha, essa com 1 aninho apenas, ja pensaram? Daqui 10, 12 anos... ai eu piro de vez.
E não adianta o pai achar que a filha não cresce, que a negativa dele basta, que ela vai obedecer, que só por que ele diz não, a filhota deixará de gostar do gatinho da vez, que não vai beijar na boca...."AH SE SESSE". E nessas horas, entramos nós, mães, para ser mediadora desse conflito. Quantas portas batidas, quantos "eu te odeio pai", quantos "vou fugir de casa", "o pai não me entende", "vou e pronto"... ainda teremos que ouvir?
Cada vez que ela sai pra ir na pracinha do bairro, eu me preocupo com a volta, sera que hj ela irá dar o primeiro beijo? Será que vai voltar feliz, por que viu o menino que ama? Sim, por que hj a palavra que eles mais usam é AMO, vivemos a era do AMOR, ninguem mais só gosta, só paquera, só fica, só não gosta. Ou é AMAR ou ODIAR. E ao mesmo tempo que tenho medo, me vem a nostalgia..."Ahh os meus 13 anos..." mas isso é uma outra história, até por que não da tempo pra ficar divagando, por que o outro aborrecente, esta aos gritos no chuveiro, que não acha o condicionador. La vou eu mostrar a ele que se ele abrir os olhos, verá que esta no mesmo lugar de sempre, apenas mudei a marca, a cor e o frasco.

3 comentários:

Trico da Zezê disse...

Adorei o que vc escreveu!
Tenho uma menina de 7 anos e sinto as mesmas aflições que vc, pq, querendo ou não já acha os BARBIOS gatinhos!!!!
Se for parar pra pensar a gente fica louca mesmo né!!!!
Beijos

Glaucia

Susana Delvan disse...

Calma Luciana!! kkkkkkkkkkk Estou vagando a horas por blogs e me deparo com o teu...Achei até engraçado teu post...
Não tenho filhos ainda, mas vou te deixar um conselho...Temos que ter muito cuidado com a "proibição", o proibido é sempre melhor, sei por mim mesma que fui "proibida" de namorar e o que aconteceu??? Namorei escondida, aprontei, mas graças a Deus ele foi meu primeiro e único namorado, já estamos juntos a 10 anos.
Bjs

Berenice... disse...

Ai nem me fala,a minha filha tem 11anos e já me vejo em algumas situações,que só Deus pra dar direção mesmo.